Mãe a gente só tem… duas!

Há aquele ditado que diz que “ser mãe é padecer no Paraíso…”. Sim, talvez isso e mais um pouco! Mães sofrem quando seus filhos sofrem, mães também dão suas vidas para salvar a vida de seus filhos, e isso sem barganhar pela sua, sem querer nada em troca. Claro que essas palavras não se aplicam a todas as “mães”, pois algumas concebem e depois abortam os pequenos, frágeis e indefesos bebês que estão em formação dentro do seu ventre.

Mãe a gente só tem… duas. Isso mesmo! Uma na Terra, e outra no Céu! Felizes de nós, Católicos, que temos Maria Santíssima por Mãe, que a amamos, que a veneramos, que a desejamos ter sempre conosco, compartilhando nossas alegrias, nos confortando em nossas tristezas, a quem pedimos, a quem recorremos, como crianças que, para chegarem ao coração do Pai, passam pelas mãos afáveis da Mãe amada…! Quem nunca pediu à sua mãe para conversar com o seu pai quando queria muito algo que sabia que ele não nos daria ou não nos deixaria fazer?? Mães são sempre intercessoras aqui na Terra, não são? E quem dirá no Céu!! Nossa Senhora, Mãe de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre é ouvida por Jesus quando intercede por seus filhos pecadores. — «Mulher, eis aí teu filho. […] Eis aí tua mãe» (Jo 19, 26-27).

Maria com o menino Jesus.

Neste dia de hoje, não nos esqueçamos de homenagear nossa querida mãe terrena, dando-lhe um beijo, um abraço e dizendo-lhe o quanto a amamos. Quem não tem mais sua mãe viva, reze na intenção de sua alma; este é o melhor presente que ela pode ganhar neste dia.

Não esqueçamos de, principalmente, homenagear nossa amada Mãe do Céu! Hoje, 13 de Maio, também é dia de Nossa Senhora de Fátima, então façamos o desejo de nossa Mãezinha, rezemos o santo Terço ou o santo Rosário em família. Aprendi com meus pais que “família que reza unida, permanece unida”, e posso atestar que essa é a mais pura verdade. Portanto, rezai, rezai, rezai, pedindo sempre a intercessão da Virgem Santíssima!

E para todas as mamães que frequentam o blog Mulher Católica: Um Feliz, Santo e Abençoado Dia das Mães!!! 

Salve Maria Santíssima, nossa amada Mãe do Céu!

2 comentários

  1. Mãe a gente tem…três!!!Não esqueçamos das madrinhas!!!!Muitos beijos do Inácio.

Comentários estão fechados.