Panqueca de banana com resíduo de leite de coco caseiro

Já comeu panqueca de banana? A receita que trago hoje é muito nutritiva e saborosa, utiliza resíduo de leite de coco caseiro, e não utiliza nada de leite nem de farinha de trigo! É sem açúcar e muito fácil de fazer. Experimente!

Panqueca de Banana com resíduo de leite de coco, sem leite e sem farinha de trigo!
Panqueca de Banana com resíduo de leite de coco, sem leite e sem farinha de trigo!

Ultimamente tenho feito receitas mais naturais em casa, para melhorar minha saúde e contribuir para a saúde em geral da minha família.

Uma receita que testei e gostei muito, e meus meninos amam, é a panqueca de banana. Ela é muito fácil de fazer, nutritiva e saborosa, e nem precisa de açúcar, pois a banana já adoça naturalmente. As quantidades da receita é para uma unidade de panqueca. Se quiser mais, é só aumentar a receita para o tanto de pessoas que serão servidas.

Ingredientes para a panqueca de banana:

  • 1 ovo;
  • 1 banana amassada;
  • 2 colheres de sopa bem cheias de resíduo de leite de coco caseiro;
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco;
  • canela a gosto.

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes até a mistura ficar bem homogênea. Ela fica bem grossinha.
  2. Aqueça uma frigideira com óleo de coco.
  3. Abaixe a chama.
  4. Despeje a massa e espalhe com o auxílio de uma colher.
  5. Tampe a frigideira.
  6. Vire do outro lado quando a parte de baixo dourar.
  7. Deixe dourar o outro lado
  8. Retire, espere esfriar e sirva.
Panqueca de Banana sem leite e sem glúten
Panqueca de Banana sem leite e sem glúten

Gostei muito do resultado dessas panquecas com resíduo de leite de coco caseiro. Geralmente eu desidrato o meu no forno, deixo apenas secar. Quando começa a dourar eu já desligo para não tostar. Já usei farinha de coco comprada e também fica bom. Mas dependendo da farinha, a massa fica mais ou menos consistente. Geralmente eu uso metade da porção da farinha de coco, ou seja, para duas colheres de resíduo de coco caseiro eu uso apenas uma colher de farinha de coco comprada, pois ela muda a textura da panqueca, deixando-a mais sequinha. Caso você não tenha ou não goste de usar farinha de coco, pode utilizar outra, como farinha de castanhas ou de aveia na mesma proporção do resíduo de coco. Fica muito bom também!

Para decorar vale a imaginação. Você pode colocar um pedacinho de chocolate quando virar a panqueca na segunda vez, e aí ele fica como na primeira foto, parcialmente derretido, fácil de espalhar por cima se quiser. Você pode também jogar um fio de mel, ou picar frutas como na segunda foto, polvilhar canela etc. A criatividade é o limite!

Faça aí e me conte o que achou!

Salve Maria Imaculada!!

2 comentários

Comentários estão fechados.