Este texto é um pequeno poema que fiz em honra da Festa do Santíssimo Nome de Maria. Santíssimo Nome de Maria, quão doce sois vós!
Hoje a Igreja Católica comemora a Festa do Santíssimo Nome de Maria!
O Santíssimo Nome de Maria é doce, suave; inspira-nos confiança, amor, misericórdia e esperança…
Santíssimo Nome de Maria, amado pelos predestinados; odiados pelos réprobos…
Santíssimo Nome de Maria, venerado pelos seus filhos; desprezado pelos seus inimigos e sequazes de satanás…
Santíssimo Nome de Maria, nome que está, não somente na boca dos predestinados, mas especialmente em seus corações.
Santíssimo Nome de Maria, poesia saída do Coração de Deus!
Santíssimo Nome de Maria, nome sob o qual os anjos se curvam, seus súditos se ajoelham, e os seus escravos se aniquilam e lhe entregam tudo o que são, possuem e desejam…
Ó Maria, nossa Mãe, guardai nossos corações de esquecer vosso Dulcíssimo e Santíssimo Nome. Guardai as nossas almas de não o louvar o suficiente e como o mereceis. Guardai as nossas línguas de não o pronunciar em todos os momentos, especialmente nas nossas angústias, aflições, provações e tentações.
“O santíssimo Nome de Maria é, depois do de Jesus, superior a todo outro nome, e, assim como o de Jesus, é para nós um nome de salvação, esperança e amor. Procuremos, portanto, tê-lo sempre no coração e nos lábios: em todos os perigos, em todas as angústias, em todas as dúvidas invoquemo-lo sempre juntamente com o do seu divino Filho, dizendo: Jesus e Maria, salvai-me! Lembremo-nos, porém, que para experimentarmos todos os efeitos do nome de Maria, é preciso que imitemos as virtudes daquela que o possui.” (Santo Afonso de Ligório, Meditação para a Festa do Santíssimo Nome de Maria.)
E Viva o Santíssimo Nome de Maria, nossa Mãe Santíssima!!!