Neste pequeno excerto, São Pe. Pio fala como a vida familiar se assemelha ao calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo. A vida em família, na opinião do santo, é mais difícil que a vida religiosa. Veja o que São Pio de Pietrelcina pensava a respeito.
Frei Pio dava grande importância à vida familiar, não poupava conselhos nem ajuda, nem evitava intervenções milagrosas para salvar a família. Isso se relacionava com a sua convicção de que a vida na família é muito mais difícil do que por exemplo a vida religiosa, o que é testemunhado pelo conselho que deu a uma moça, a já mencionada Giovanna Rizzani, a quem proibiu terminantemente o ingresso no estado religioso, motivando isso com as palavras: “Deus destinou a você o Calvário, não o Tabor. A vida religiosa é o Tabor. No monte Tabor a gente procura a Deus, encontra-O e vive em união com Ele na oração e na contemplação. No Calvário, no entanto, encontra-se o sofrimento na crucificação em companhia de Jesus”.
RYSKA, Czeslaw. A Vinha de Padre Pio. Curitiba: Congregação dos Padres Marianos, 1993, p. 133-134.
Muitas de nós mulheres vivemos esse calvário! Uma pena muitas de Deixarem de seguirmo-nos calvário, desistirem de buscar a Santidade que nos leva o Calvário.
Lindo seu blog!
Oi, Elaine! Fico feliz que gostou do meu blog!
Obrigada pela visita!
Salve Maria Imaculada!